SÃO LUÍS - Os vereadores de São Luís não votarão mais na sexta-feira, 30, a proposta de lei orçamentária da capital para 2023. Dois são os motivos: o primeiro é a falta de diálogo de Eduardo Braide (PSD), prefeito, e uma ação que o gestor ingressou contra o Legislativo que diz respeitode criação de cargos e aumento de salários sem a autorização da Câmara.
Existe a previsão de uma outra sessão extraordinária a ser convocada para dia 6 de janeiro. Para que haja a sessão é necessária a convocalao do presidente da Casa, que já será Paulo Victor (PCdoB), já que os parlamentares já estarão em período de recesso.
Continua após a publicidade..
Sobre os motivos para o adiamento da sessão prevista para sexta, o vereador Marquinhos Silva (PSC), presidente da Comissão de Orçamento, destacou uma ação de Braide contra a Câmara que diz respeito a criação de cargos e também aumento salariais sem precisar de autorização da Câmara.
Além disto, a falta de diálogo e a liberação de emendas também foram motivos para o adiamento da sessão para votar a LOA.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias