Eleição na Assembleia

Neto Evangelista e Eric Costa também declaram apoio a Iracema Vale

Evangelista já havia manifestado apoio à base do governo Carlos Brandão no Legislativo; Eric Costa se posicionou após decisão do PSD.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Edilázio conduziu o PSD para apoiar candidatura de Iracema Vale; Eric Costa declarou apoio (Divulgação)

SÃO LUÍS - A deputada eleita Iracema Vale (PSB), candidata à presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, alcançou mais dois apoios para a disputa nesta quinta-feira. 

Tratam-se dos deputados Neto Evangelista (União Brasil) e Eric Costa (PSD). Nos bastidores, a informação é de que Iracema já tem a maioria na Casa. Ela é adversária do presidente do Legislativo, deputado Othelino Neto (PCdoB), que busca a reeleição. 

Ao declarar apoio a Iracema, Neto Evangelista afirmou que acredita na harmonia entre os Poderes. A declaração ocorreu um dia depois de ele ter posado para foto ao lado do governador Carlos Brandão (PSB), a quem declarou apoio na Casa.

“Com meu voto, acredito que teremos a primeira mulher presidente da ALEMA. Acompanharei a deputada Iracema Vale para a presidência da Casa. Importante a manutenção da harmonia entre os poderes do nosso estado”, disse.

Já Eric Costa, decidiu votar em Iracema após orientação do presidente estadual da sigla, deputado federal Edilázio Júnior (PSD).

Ele posou para foto ao lado de Iracema e de Edilázio, no ato de declaração de apoio. 

Continua após a publicidade..

“Acreditando no trabalho que a deputada Iracema Vale pode realizar na Presidência da ALEMA, em consonância com o Diretório do meu partido, PSD, Edilázio Júnior, e atendendo o governador Carlos Brandão, confirmo meu apoio a mesma”, destacou o ex-prefeito de Barra do Corda.

Edilázio comentou a decisão do PSD em favor de Iracema Vale. 

“Fico feliz, enquanto presidente do PSD, ver um dos nossos grandes quadros, o ex-prefeito e agora deputado estadual Eric Costa, apoiando a candidatura da deputada Iracema Vale como presidente da Assembleia Legislativa. Temos fé que a deputada será eleita, se tornando a primeira mulher a presidir a ALEMA”, pontuou.

Eleição

A eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ocorrerá no dia 2 de fevereiro de 2023, quando deputados tomam posse para o exercício de mandato. 

O pleito definirá quem comandará a Casa no biênio 2022/2023.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.