SÃO LUÍS – Uma decisão judicial proferida nesta segunda-feira (2) suspendeu os efeitos de uma resolução do PSB no Maranhão que determinava a expulsão de seis deputados estaduais da legenda.
A liminar restabelece a filiação de Adelmo Soares, Andreia Rezende, Antonio Pereira, Daniella, Davi Brandão e Florêncio Neto, que haviam sido expulsos do partido por decisão interna da sigla.
O deputado Edson Araújo não foi alcançado pela decisão judicial e segue fora do PSB. Ele foi expulso em meio a suspeitas relacionadas à fraude no INSS.
Efeito da decisão na Assembleia
Com o retorno dos deputados ligados ao grupo governista à sigla, o PSB passa a ter maioria alinhada ao governo dentro da Assembleia Legislativa do Maranhão e deve definir os rumos do partido no Legislativo.
A decisão judicial frustrou os planos da oposição de comandar um bloco parlamentar com a presença da presidente da Casa, Iracema Vale.
Formação de blocos
Com a nova composição, os oposicionistas Othelino Neto, Leandro Bello e Fernando Braide não conseguiram votos suficientes para levar o PSB a um bloco de oposição.
Esta segunda-feira foi o último dia para a formação de blocos na atual sessão legislativa. A maioria palaciana do PSB decidiu se unir a partidos da base do governo em um novo bloco, batizado de Unidos Pelo Maranhão.
Saiba Mais
- AO VIVO: acompanhe a sessão da Assembleia desta terça (03/02/2026)
- Sessão solene marca reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa
- Assembleia reabre os trabalhos em sessão solene nesta segunda
- AO VIVO: acompanhe a sessão da Assembleia desta terça (16)
- "Eu não sou muito de extremos" declara a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.