SÃO LUÍS - O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT), saiu em defesa da senadora Eliziane Gama (Cidadania).
Gama foi alvo de uma nota de repúdio do Conselho Político da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado do Maranhão (CEADEMA) após ter declarado voto no petista e participado do evento de lançamento de uma carta aos evangélicos assinada pelo petista.
Foi somente depois disso, que Lula se manifestou sobre o caso.
Leia também: Carlos Brandão envia mensagem a Eliziane após crise com a igreja
Solidariedade
Continua após a publicidade..
O ex-presidente classificou a nota da CEADEMA de ataque contra a senadora maranhense e falou em intolerância.
O petista tentou atribuir à manifestação da igreja da qual Gama faz parte, a uma influência do seu adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Os ataques contra a senadora Eliziane Gama após a sua declaração de voto são inaceitáveis. Reflexo da intolerância bolsonarista que tenta invadir o ambiente sagrado das igrejas evangélicas. Minha solidariedade à senadora e aos evangélicos que estão sofrendo pressão”, escreveu Lula.
Eliziane Gama compartilhou a manifestação de Lula em seu perfil no instagram. Ela compartilhou também manifestações de outras lideranças políticas do Maranhão e do país.
A Assembleia de Deus não se manifestou após o ato.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias