SÃO LUÍS - O projeto de se unir em uma federação com o PT e o PV, rendeu ao PCdoB dividendos políticos significativos no Maranhão. Além de renovar o mandato do deputado federal Márcio Ferry - que preside a legenda no estado -, o partido garantiu a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa, com cinco deputados estaduais eleitos. Em conversa com o Imirante, Jerry destacou o acerto da federação e falou sobre a relação entre os partidos para os próximos quatro anos.
“No geral, a federação foi boa para PCdoB, PT e PV. Um partido pode obtido resultado muito bom em um determinado estado e em outro, não. Essa conta precisa ser feita nacionalmente”, salientou o deputado. “Temos razões de sobra para manter a federação e aperfeiçoá-la”, acrescentou.
Passada a eleição presidencial, o foco da federação, segundo Jerry, serão as eleições de 2024. “Vamos conversar para que possamos construir projetos vitorioso para a federação e para os partidos que a compõem”, adiantou.
Sobre o debate em torno da eleição da próxima Mesa Diretora da Assembleia, o PCdoB definiu apoio ao atual presidente, Othelino Neto (PCdoB), mas reconhece como legítima a postulação do deputado Arnaldo Melo (Progressistas) pelo comando da Casa. “Embora o nosso partido tenha definido apoio ao atual presidente, reconhecemos a experiência que habilita o deputado Arnaldo Melo a pleitear novamente a presidência da Assembleia. Vamos dialogar com as forças políticas da Casa e defender a nossa posição”.
Na entrevista, Márcio Jerry falou ainda sobre projetos para o próximo mandato e outros assuntos. Assista acima à íntegra da conversa.
Continua após a publicidade..
Veja também:
Arnaldo Melo confirma candidatura a presidente da AL: Meu nome está aí”
Maranhenses destacam urgência em PL que regulamenta pesquisas eleitorais
Deputado federal eleito reitera plano de disputar a prefeitura em 2024
“Federação foi uma estratégia acertada”, afirma Rubens Júnior
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias