SÃO LUÍS - Dois criminosos armados fizeram um motorista de aplicativo refém nesta terça-feira (27), assaltaram uma ótica, mas acabaram presos, no Centro de São Luís, após travar uma luta corporal com os policiais militares. Um deles ainda chegou a ser baleado na perna e levado para o Hospital Djalma Marques (Socorrão I).
Leia também:
Motorista de aplicativo é sequestrada e tem carro utilizado em assaltos em São Luís
Motorista de aplicativo é sequestrado e liberado após pagamento de R$ 1 mil
Os presos foram identificados como Everton da Silva Pereira, de 26 anos; e João Silva Cardoso, de 32 anos. Em poder deles, foram aprendidos um veículo Mobi Like prata, uma arma de fogo, seis celulares, sete óculos escuros, um relógio e outros objetos de valor. O caso foi apresentado no 1º Distrito Policial, no Centro.
Ação criminosa
Segundo a Polícia Militar, os bandidos primeiramente fizeram refém um motorista de aplicativo, que estava em um veículo Mobi Like prata. Logo após, eles começaram a realizar vários assaltos a estabelecimentos comerciais, localizados na área do Centro de São Luís e bairros adjacentes.
Continua após a publicidade..
Um dos alvos dos assaltantes foi uma ótica, na rua São Pantaleão, no Centro da capital. Neste local, um dos bandidos perguntou sobre consulta de vista e receita de óculos e, logo após, anunciou o assalto. Ele ainda levantou a camisa mostrando a arma de fogo para uma das vendedoras.
O outro bandido também teve acesso ao estabelecimento comercial e fez um verdadeiro arrastão. A dupla criminosa chegou a perguntar sobre o dinheiro das vendas e, após o ato criminoso, fugiu no veículo Mobi Like prata.
Abordagem
A polícia foi informada sobre o caso. Os militares conseguiram abordar o Mobi Like prata, na avenida das Cajazeiras, no Centro. Os assaltantes desceram do veículo. Um deles, identificado como Everton da Silva, acabou se rendendo, enquanto, o outro suspeito empreendeu fuga.
Houve perseguição policial e o criminoso acabou sendo alcançado. A polícia informou que o suspeito chegou a travar luta corporal com o militar, acabou sendo baleado na perna e levado para o Socorrão I, no Centro. No veículo, os policiais encontraram uma arma de fogo, vários objetos provenientes de roubo e libertaram o refém sem ferimentos.
Saiba Mais
- VÍDEO: motoristas de aplicativo realizam manifestação na Cohama após assassinato de colega de profissão
- Preso suspeito de roubar e esfaquear motorista de aplicativo em São Luís
- Projeto sobre trabalho de motoristas por aplicativo prevê remuneração por km rodado
- Quarteto é conduzido após assalto a motorista de aplicativo; PM de folga flagrou crime e acionou Batalhão
- Especialista em processo trabalhista explica PL que regulamenta trabalho por aplicativo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias