VIOLÊNCIA NA ILHA

Motociclistas interditam avenidas em protesto a atos violentos e são recebidos pelo comando da SSP

As manifestações seguem para o segundo dia e o assassinato do motorista de aplicativo Franklin César é um dos motivos.

Mirante News FM

Os manifestantes se concentraram na porta da sede da SSP, na Vila Palmeira. (Divulgação)

SÃO LUÍS – Os motociclistas de aplicativo realizaram nesta quarta-feira (27) mais protestos em diversos pontos da capital maranhense em razão do assassinato do motorista de aplicativo Franklin César e foram recebidos pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Martins. O corpo da vítima foi achado na terça-feira (26) em uma cova rasa, no bairro do Bequimão.

As manifestações começaram ainda na noite de terça-feira e um dos pontos foi a Avenida Jerônimo de Albuquerque, nas proximidades do elevado da Cohama. Ainda nesse dia, os motociclistas realizaram atos no Caratatiua, Ipase e no Cruzeiro do Anil.

Na manhã desta quarta-feira, os manifestantes voltaram a realizar atos na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Cohafuma como também na área central de São Luís e foram recebidos pela cúpula da Segurança Pública do Maranhão. 

Ato criminoso

A Polícia Civil informou que Franklin César estava desaparecido desde o último domingo (24) e foi achado morto, no Bequimão, na terça-feira. Ainda neste dia, os policiais conseguiram prender um dos suspeitos desse crime, identificado como Wendel Araújo da Silva, de 21 anos, conhecido como Carioca.

Ainda de acordo com a polícia, o detido é suspeito de ordenar a morte do motorista de aplicativo e líder de uma facção criminosa. Ele foi ouvido na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar, e. logo após, encaminhado ao presídio. A investigação e as buscas continuam sendo realizadas para efetuar a prisão dos outros envolvidos.

Estado não vai se intimidar

Na manhã desta quarta-feira, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), se manifestou a respeito do crime cometido contra o motociclista de aplicativo, Franklin César, e a série de protestos realizados por motociclistas. 

“Minha solidariedade à família, aos amigos e aos colegas de trabalho do motociclista de aplicativo Franklin César. Compreendemos a indignação de todos. É inadmissível um trabalhador não retornar para casa por conta de ações criminosas como essa”, declarou Brandão.

Ele ainda completou que desde o registro da ocorrência do desaparecimento de Franklin César, as forças de segurança atuam nas investigações do caso e já prenderam um suspeito. As equipes seguem firmes até que todos os envolvidos sejam localizados e presos. O estado não vai se intimidar! Reforçamos ainda mais o policiamento ostensivo na Grande Ilha e assim faremos em todo o Maranhão, para proteger e garantir que as pessoas possam viver com segurança.

Assista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.