SÃO LUÍS - A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís costura um acordo com líderes de partidos e bancadas na Casa para que as atividades sejam suspensas por um período de 10 dias, a partir da próxima segunda-feira (8).
Os vereadores da capital decidiram intensificar as atividades durante o período do recesso para votar matérias importantes e que estavam pendentes do primeiro semestre, a exemplo do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para exercício financeiro de 2023, aprovada no início desta semana.
O período de recesso parlamentar é a suspensão das atividades na Câmara, a exemplo do que acontece no Congresso Nacional e em todas as casas legislativas do país e que além dos 15 dias do mês de julho, acontece também de 23 de dezembro a 1º de fevereiro.
Para que haja recesso do mês de julho é necessário que o legislativo aprove a LDO. Por isso que os vereadores de São Luís somente poderão desfrutar das férias regimentais a partir da próxima semana, uma vez que a LDO 2023 já foi aprovada.
Um Comissão Representativa de Recesso deverá ser nomeada pelo presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT) para atuar no período, caso seja necessário.
Saiba Mais
- Publicada nova regra para eleição da Mesa da Câmara de Vereadores
- Câmara de São Luís cancela sessão para votação da Lei Orçamentária 2026
- Câmara cancela sessão extraordinária que votaria o orçamento 2026
- Câmara adia para o dia 6 de janeiro votação do Orçamento 2026
- Câmara de São Luís muda data da eleição da Mesa Diretora e da posse dos vereadores
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.