Fora de circulação

Presos integrantes de bando especializado de roubar residências na Grande São Luís

Um dos alvos dos criminosos foi uma residência do bairro Vinhais e estavam sendo monitorados pela equipe da DRF.

Imirante.com

Atualizada em 20/07/2022 às 15h52
Os integrantes do bando criminoso foram presos durante cerco da DRF (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS -  Quatro integrantes de uma associação criminosa especializada de roubo a residências foram presos durante uma operação policial, realizada nesta quarta-feira (20), na Região Metropolitana de São Luís.

Leia também em: 

Bandidos realizam assaltos a residências e coletivos em São Luís

Bombeiro militar aposentado é morto estrangulado durante assalto na própria residência em São Luís

O delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, declarou que os passos desses quadrilheiros estavam sendo monitorados pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e acabaram sendo presos nesta quarta-feira por determinação do Poder Judiciário.

Jair Paiva ainda informou que os detidos são suspeitos a vários roubos a residência na Grande Ilha. Um dos casos aconteceu no dia 21 de fevereiro deste ano e o alvo foi uma casa, localizada no bairro Vinhais. Na ação criminosa, a vítima foi abordada quando chegava em sua residência e os criminosos, além de levar um veículo, roubaram dinheiro e vários objetos de valor.

Mais ocorrência

Bandidos atacaram duas residências da capital no último sábado (16). A polícia informou que quatro criminosos ainda no período da manhã roubaram uma casa, no Vinhais e fizeram os moradores reféns.

Os assaltantes primeiramente tocaram a campainha da casa e conseguiram entrar após o morador abrir a porta. Eles fizeram um verdadeiro arrastão nesse local e fugiram em um veículo branco, de marca não identificada. 

No período da tarde, criminosos também em um veículo branco invadiram uma residência, localizada no bairro Cruzeiro do Anil, onde levaram joias, celulares, dinheiro e uma arma de fogo municiada. A polícia informou que uma das vítimas se identificou como promotor de Justiça aposentado. A Polícia Civil está investigando o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.