ROSÁRIO - O senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT ao Governo do Maranhão, subiu o tom contra o governador Carlos Brandão (PSB) durante um evento em Rosário.
Ao se dirigir à militância pedetista, na sexta-feira (6), ele chamou seu principal adversário na disputa de "oportunista" e questionou os motivos da atual aliança do socialista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu não vejo a hora de começar a campanha e ver o Brandão dizer que é Lula, e eu vou perguntar pra ele onde é que ele estava quando a Dilma foi cassada, onde ele estava quando o Lula foi preso, onde é que ele estava quando estavam votando a Reforma da Previdência, onde é que ele estava quando estavam votando a Reforma Trabalhista. Sabe onde é que eles estavam, meus amigos? No PSDB, do Aécio Neves, chamando o Lula e o PT de estelionatários eleitorais. Sabe porque ele está agora dizendo que quer ser Lula? Porque ele não passa de um oportunista, que está querendo aparecer ao lado de quem está bem nas pesquisas”, declarou.
Continua após a publicidade..
Leia mais Brandão reforça aliança com PT em evento de Lula em São Paulo
Weverton disse também não concordar com a nacionalização do debate sucessório no Maranhão. Ele alegou que, se eleito governador, pedirá ajuda a qualquer que seja o presidente da República eleito em outubro.
“Eu falei para o presidente Lula: ‘Presidente, não vão nacionalizar a eleição no Maranhão. Lá, todos os seus eleitores, os eleitores do Ciro Gomes, e qualquer outro eleitor, de qualquer que seja o presidente, tem que eleger um governador que tenha capacidade de diálogo. Sabe por quê? Eu governador, no outro dia, vou bater na porta de quem se eleger presidente da República e vou pedir ajuda para o Maranhão'"
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias