SÃO LUÍS - Uma nova reunião de conciliação para colocar fim a greve dos professores acontecerá na manhã desta sexta-feira, 6, no Ministério Público Estadual (MP). O encontro ocorre por solicitação do Sindicatos dos Professores da Rede Municipal de Ensino de São Luís (SindEducação).
A categoria deve aceitar o que sugeriu o MP de que a Prefeitura de São Luís conceda já a folha de pagamento de maio o reajuste de 10,06% e mantenha a mesa de diálogo para garantir um percentual maior.
A decisão do sindicato vem após o município abrir edital para contratação de professores temporários, assunto que deverá entrar na pauta da reunião de conciliação. A entidade deverá questionar sobre a fonte de recursos para contratar docentes de forma temporária.
Reajuste
Continua após a publicidade..
A Prefeitura de São Luís, segundo o secretário municipal de Governo, Enéas Fernandes, já enviou para a Câmara Municipal de São Luís um projeto de lei com o reajuste de 10,06% para os professores municipais conforme sugeriu o Ministério Público.
Este percentual foi rejeitado pelos professores ainda em abril. A categoria também rejeitou o percentual de 14,57% proposto pelo Ministério Público. Como contra proposta, o SindEducação apresentou 17,62% de reajuste para os professores, que foi rejeitada pela Prefeitura de São Luís.
Saiba Mais
- Dissidentes solicitam audiência na Assembleia Legislativa
- Professores realizam protesto na Assembleia Legislativa após decisão do Sinproesemma de encerrar greve
- Após decisão do TJ, sindicato dos professores decide suspender greve
- Presidente do TJ alerta que professores devem cumprir decisão sobre greve
- Grevistas bloqueiam trânsito e pressionam deputados estaduais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias