Peritos do MA usam equipamentos de origem israelense e norte-americana capazes de obter acesso a qualquer equipamento eletrônico
A Perícia Oficial do Maranhão recebeu neste ano equipamentos de origem israelense e norte-americana que vão auxiliar nas análises periciais feitas em celulares, imagens e gravações de vídeos.
SÃO LUÍS - A Perícia Oficial do Maranhão é responsável pelos exames periciais que envolvem ocorrências como morte violenta como também acidente de trânsito, desmoronamento, desabamento e outros crimes. No começo deste ano, os peritos receberam seis equipamentos de Israel e dos Estados Unidos que são capazes de extrair dados de aparelhos eletrônicos, inclusive, de celulares.
Leia também em:
Podcast A Ronda aborda sobre o trabalho da Perícia Oficial do MA
Polícia Técnica vai periciar residência onde o dentista foi assassinado
Esses equipamentos, segundo a Perícia Oficial do Maranhão, foram um investimento de mais de R$ 2 milhões. Eles conseguem ter acesso a qualquer aparelho eletrônico e com total acesso aos arquivos contidos neles como ainda possuem a capacidade de ter acesso a imagens registradas em câmeras de segurança, mesmo que estejam protegidas ou tenham sido apagadas.
Em conversa com Imirante, o perito Miguel Alves falou sobre a importância desses equipamentos para a perícia do Maranhão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.