Defendeu

Eliziane quer a instalação da CPI do MEC no Senado Federal

Senadora pela Cidadania afirmou que lutará para que colegiado seja instalado na Casa; há resistência por parte da bancada governista

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 11/04/2022 às 08h53
Eliziane Gama quer CPI para investigar denúncias no MEC (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A senadora Eliziane Gama (Cidadania) defendeu a criação e instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MEC no Senado Federal para a apuração de um possível esquema de corrupção e tráfico de influências na pasta.

No último domingo, o senador Weverton Rocha (PDT) e outros dois parlamentares, Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e Styvenson Valentim (Podemos-AC), retiraram suas assinaturas do pedido de instalação do colegiado, o que enfraqueceu o movimento na Casa.

Leia também: Roseana volta a alertar para baixo índice de vacinação contra Covid-19 no estado

Continua após a publicidade..

Eliziane afirmou que o papel do Congresso Nacional é fiscalizar o Poder Executivo. Ela defendeu a CPI.

“Há um fato determinado e pairam dezenas de dúvidas sobre negócios e possíveis esquemas ilícitos na condução do MEC. O papel do Congresso Nacional é também fiscalizar as ações do Executivo, por isso não só apoiamos a CPI do MEC como lutaremos para que ela seja instalada”, disse.

O requerimento para a instalação da CPI do MEC conta com 24 assinaturas. São necessárias 27 para que o colegiado seja constituído. Vinte e sete era exatamente o número de assinaturas que haviam no documento antes da retirada de Weverton e outros dois senadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.