SÃO LUÍS - A Comissão de Constituição e Justiça d(CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão realizou nesta terça-feira (29) sua primeira reunião em 2022.
Os trabalhos do colegiado estavam paralisados desde o início da atual sessão legislativa em virtude de um protesto de governistas, que não concordavam com a eleição do deputado Márcio Honaiser (PDT) para a presidência - o pedetista é aliado do senador Weverton Rocha (PDT), que rompeu com o Palácio dos Leões para candidatar-se ao Governo do Estado.
A reunião de hoje foi possível após um acordo que vinha sendo costurado há duas semanas, e concretizado na segunda-feira (28).
Continua após a publicidade..
Já empossado, ele conduziu a reunião de hoje, em que foram analisados, por exemplo, projetos de interesse dos procuradores do Estado - com cláusulas de reajuste - e de magistrados - devido a alterações em alguns critérios de movimentação na carreira.
Com o fim do impasse na CCJ, as matérias, agora aprovadas, poderão ser apreciadas em plenário.
Saiba Mais
- Deputados tomam posse com promessa de compromisso e trabalho
- Assembleia Legislativa terá mudanças na composição de Plenário
- Quatro novos deputados vão tomar posse nesta segunda (6) na Assembleia Legislativa
- Iracema anuncia sanção do PCCV dos servidores em festa de confraternização
- PSB também pede ao STF entrada na ação sobre eleição da Mesa da Alema
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias