SÃO LUÍS - O vereador Gutemberg Araújo (PSC) anunciou na manhã desta segunda-feira, 28, a desistência de concorrer à eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de São Luís. O parlamentar falou em união do parlamento como motivo principal para abdicar da disputa interna.
Com a desistência de Gutemberg Araújo, a eleição da mesa diretora da Câmara ocorrerá com chapa única encabeçada pelo vereador do PCdoB, Paulo Victor.
“União é mais importante para a Casa do que qualquer projeto pessoal, individual”, disse Gutemberg da tribuna da Câmara.
Motivos
Apesar de justificar a necessidade de união da Casa, a desistência de Gutemberg Araújo se deu para evitar uma derrota da base aliada do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos).
Continua após a publicidade..
Quando anunciou sua candidatura, Gutemberg recebeu o apoio oficialmente de Braide em almoço com 13 vereadores, ainda em janeiro.
Um dia depois, o vereador do PSC acabou perdendo dois apoiadores e ficou somente com 11 nomes a favor de sua candidatura a presidente da Câmara.
Sem o apoio necessário do prefeito Eduardo Braide, Gutemberg Araújo e seu grupo não conseguiram avançar no diálogo para buscar apoio para se eleger presidente.
Na semana passada, Braide chamou seus aliados e decidiu liberá-los para votar da forma que quisessem na disputa interna.
Sem o apoio do prefeito, que não queria a derrota, Gutemberg Araújo reuniu com os vereadores na última sexta-feira, 25, e definiu que abdicaria da candidatura.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias