Investigação

Eliziane é vítima de ameaça após se posicionar contra porte e posse de armas

Polícia Legislativa do Senado investiga ameaças contra a senadora maranhense; outros parlamentares também relataram mensagens de teor ofensivo.

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h07
Eliziane é senadora do Maranhão pelo Ciddania (Reprodução)

SÃO LUÍS - A Polícia Legislativa investiga ameaças à senadora Eliziane Gama (Cidadania) e outros senadores, após articulação contra o projeto de lei que flexibiliza o porte de armas no país.

Além de Gama, afirmaram terem recebido ameças: Simone Tebet (MDB-MS), Fabiano Contarato (PT-ES) e Eduardo Girão (Podemos-CE).

A votação contra o projeto de lei ocorreu na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A matéria, contudo, ainda pode ir ao Plenário.

Leia também: deputados maranhenses são alvo de operação da Polícia Federal

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se manifestou sobre o tema. Ele afirmou que a Casa não aceitará ameaças contra os parlamentares que atuam no Congresso Nacional.

“Esse caso extrapola um pouco, isso vai além, porque é uma ofensa a todo o parlamento, quando um senador ou uma senadora da República recebe qualquer tipo de ameaça ou qualquer constrangimento ou intimidação em razão de suas palavras, de suas opiniões ou de seus votos”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.