SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira, 21, a Câmara Municipal de São Luís promulgou lei que proíbe o acúmulo de função de motoristas no sistema de transporte público da capital. Na prática, a lei fará com que a demissão de cobradores não ocorra já que motoristas não poderão dirigir e receber a passagem dos usuários.
A publicação da promulgação da lei 6.801/2020 ocorreu ainda a pouco no Diário Oficial. Sobre a promulgação, o vereador Umbelino Júnior (sem partido), autor da proposta, disse que a lei permite tranquilidade aos trabalhadores do sistema de transporte público.
“Estamos trabalhando para garantir a tranquilidade dos trabalhadores, para que o acúmulo de funções seja proibido. A partir de agora, os empresários não podem mais demitir os cobradores. Estamos aqui para atuar em favor da classe trabalhadora e evitar o desemprego de pais e mães de família, além do impacto negativo para a nossa economia”, afirmou.
Continua após a publicidade..
Reunião
Comissão de trabalhadores rodoviários e representantes sindicais foram recebidos na Câmara de São Luís. A categoria se manifestou sobre a paralisação do serviço de transporte público da capital.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA), Marcelo Brito, lamentou a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que determinou a prisão de 15 membros do sindicato, no último fim de semana.
Saiba Mais
- Sessão de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeita de São Luís
- Câmara de São Luís pode aumentar número de vereadores
- Câmara aprova gratuidade em estacionamentos privados de SL
- Vereadores formam maioria para não descontar faltas dos salários
- Câmara de São Luís vota nesta terça proposta da LDO de 2025
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias