SÃO LUÍS - Mais um tipo de empreitada criminosa está tirando o sono dos motoristas da Grande Ilha. Segundo a polícia, os bandidos estão utilizando um bloqueador de sinal, conhecido como “Chapolin”, para roubar veículos e agem principalmente em estacionamentos de estabelecimentos comerciais e de condomínios residências. Somente durante os últimos dois meses, pelo menos, 10 veículos foram alvos desses criminosos na área do Calhau e da Ponta d’Areia.
O delegado da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Thiago Dantas, informou que esses bandidos utilizam o bloqueador de sinal para ter acesso ao veículo das vítimas e, em seguida, levar dinheiro e outros objetos de valor.
Leia também:
Nove veículos são roubados em menos de 12 horas na Grande Ilha
Presos suspeitos de roubar veículos na Grande São Luís
Continua após a publicidade..
Umas das ações, ocorrida em dezembro do ano passado, nas proximidades de um hotel, na Ponta d’Areia, os suspeitos chegaram a levar uma bolsa de exame médico avaliada em torno de R$ 10 mil. O delegado declarou que um motorista de aplicativo, nome não revelado, foi conduzido nesta sexta-feira (4) até a sede da DRF, na Vila Palmeira, para ser ouvido e, logo após, foi liberado. “Esse motorista de aplicativo é utilizado durante a ação criminosa e chega a ganhar em torno de R$ 150”, disse Thiago Dantas.
Assista ao vídeo do flagrante da ação criminosa
Ainda na sexta-feira, os policiais fizeram uma busca na residência de um dos suspeitos desse crime, localizada na Ilhinha, onde apreenderam a bolsa de exame médico e outros objetos provenientes de furto.
O delegado afirmou que os condutores devem ter uma atenção redobrada na hora de deixar o seu veículo estacionado em algum ponto da cidade. “Um dos cuidados é fechar a porta do carro utilizando a chave e, em seguida, verificar se o veículo está fechado de fato. Isto pode ser feito mexendo na maçaneta”, explicou Thiago Dantas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias