São Luís

Câmara adia para a próxima semana votação de Orçamento de 2022

Sessão para apreciar proposta orçamentária de 2022 estava prevista para ocorrer na quarta-feira, 22, no entanto, devido ao pagamento das emendas impositivas previstas no orçamento de 2021, vereadores aguardaram cerca de uma semana para liberação.

Imirante

Atualizada em 26/03/2022 às 18h48
Motivo para adiar votação do orçamento foi falta de liberação de emendas impositivas dos vereadores (Foto: Reprodução/TV Mirante)

A Câmara Municipal de São Luís aditou para a próxima terça-feira, 28, a votação do projeto de Lei Orçamentária de 2022 da Prefeitura de São Luís. Os vereadores decidiram não apreciar a proposta nesta quarta-feira, 22, porque há pendências do Poder Executivo na liberação das emendas impositivas dos vereadores.

Cerca de 50% das emendas impositivas dos vereadores não foram pagas pelo prefeito Eduardo Braide (Podemos). Diante disto, os parlamentares adiaram a votação da proposta orçamentária para o próximo ano.

A previsão é de que os vereadores se reunirão na próxima terça-feira, 28, para votarem a proposta da LOA. Este é o tempo que os parlamentares esperam para que o Poder Executivo liberem as emendas previstas. Se não ocorrer, a votação pode ficar para o mês de fevereiro de 2022.

https://imirante.com/brasil/noticias/2021/12/08/relator-do-orcamento-secreto-diz-que-ha-lista-com-nomes-de-parlamentares.shtml

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.