SÃO LUÍS - A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal e a Polícia Civil do Maranhão, deflagrou na manhã desta segunda-feira (22), a Operação 'Tracking', com o objetivo de reprimir e prevenir o tráfico interestadual de drogas por via postal, em São Luís. A fiscalização de rotina envolve o uso de cães detectores de drogas e moderno sistema de raio x.
De acordo com a PF, uma vez apreendido os objetos ilícitos, a investigação buscará identificar quem teria remetido e quem seria o destinatário da droga, responsabilizando com isso os envolvidos na prática delituosa. Durante o ano de 2021 a Polícia Federal interceptou e apreendeu diversos objetos postais que continham em seu interior substâncias ilícitas tais como 'lança perfume', LSD, ecstasy e outras drogas sintéticas.
Ainda segundo a PF, ações como essa visam inibir que traficantes utilizem o serviço postal como meio logístico para atividades criminosas. O nome da operação é um termo em inglês que traduzido para o português significa “monitorando”, fazendo assim uma alusão às atividades desenvolvidas pela Polícia Federal.
Saiba Mais
- Advogado é alvo da PF por suspeita de fraude no levantamento de precatórios e RPVS
- MPF considerou indícios contra Weverton como 'frágeis' ao se posicionar contra prisão preventiva do senador
- PF mira deputados federais do PL em ação contra desvio de cotas parlamentares
- Polícia Federal apreende R$ 9,5 bilhões em operações contra o crime em 2025
- Esquema de corrupção e fraude eleitoral é alvo de operação da Polícia Federal no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.