SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís aprovou, durante sessão ordinária, a realização de uma audiência pública com o tema: "Prevalência e fatores associados a transtornos psicológicos em tempos de pandemia", objetivando incentivar a conscientização e prevenção da automutilação e suicídio.
O evento, que foi requerido pelo vereador Ribeiro Neto (PMN), por meio do Requerimento nº 1602/21, deverá ocorrer no Plenário Simão Estácio da Silveira, mas ainda não tem data e nem horário marcado para acontecer.
De acordo com o parlamentar, a ação objetiva tratar sobre a mudança da rotina das famílias em todas as classes sociais e a necessidade de adaptação a uma convivência maior com os filhos.
"A audiência pública proporcionará o compartilhamento de importantes informações a respeito dos impactos da pandemia de Covid-19 na saúde mental de crianças e adolescentes", disse.
Continua após a publicidade..
O parlamentar destaca ainda que, na ocasião, serão abordados temas relacionados às dificuldades que alguns alunos enfrentam para acompanhar consistentemente o ensino online e a necessidade de uma avaliação de cada um deles quanto ao aprendizado.
Além disso, Ribeiro Neto observa que o encontro também deve discutir como a ausência da escola presencial retirou das crianças um observatório de seu bem-estar e uma fonte de diagnóstico e denúncias das violências intrafamiliares ou domésticas.
Para debater essa questão, serão convidados representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), do Conselho Regional de Psicologia da 22ª Região (CRP/MA), entre outras entidades.
Saiba Mais
- Câmara aprova gratuidade de ônibus para policiais militares
- Suplente de Umbelino Júnior toma posse na Câmara
- Vereadores querem melhorias na iluminação pública de bairros da capital
- Vereador propõe direito de acompanhantes durante exames em SL
- Câmara de Vereadores retoma atividades regulares nesta terça (29)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias