SÃO LUÍS - O aniversário de 102 anos do senhor Francisco Braz Rodrigues foi mais que especial. Paciente do Hospital Geral da Vila Luizão, ele ganhou de presente a realização de um sonho: conhecer o mar. Acompanhado da filha e de uma equipe multidisciplinar da unidade de saúde, ele não conteve a emoção durante o passeio.
Francisco é natural da cidade de Pinheiro e, há três meses, mudou-se para São Luís para morar com a filha. Pouco tempo depois, Francisco sentiu um mal-estar e precisou ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paço do Lumiar. Lá constatou-se a necessidade de internação e por isso foi transferido para o Hospital Geral da Vila Luizão, onde recebeu o diagnóstico de Infecção de Trato Urinário (ITU).
Quando a equipe do hospital soube que a data do aniversário do paciente se aproximava e que ele tinha o sonho de conhecer o mar, uma verdadeira força-tarefa começou a ser mobilizada para que o plano pudesse ser concretizado. Para que o passeio fosse seguro, uma ambulância foi destacada e manteve-se a postos durante todo o momento, além de uma comitiva formada por fisioterapeuta, enfermeiro e técnico de enfermagem.
Continua após a publicidade..
Segundo a filha do senhor Francisco, Iselina Marques, a iniciativa materializou o carinho dos profissionais com seu pai. “O meu pai já é um senhor de idade bem avançada, por isso ele tem dificuldade na fala, mas a expressão dele ao saber que conheceria o mar e a emoção dele ao ter realizado um sonho, isso tudo foi muito bonito. A equipe do hospital está de parabéns pela forma carinhosa com a qual estão cuidando do meu pai, tudo com muita atenção e profissionalismo”, declarou.
“A sensação de levá-lo foi indescritível. Ele se emocionou com a nossa motivação e com o mar. É muito gratificante poder ajudar no bem-estar de nossos pacientes e nós ficamos todos muito felizes com a felicidade dele e da família. Sem dúvidas, isso irá cooperar não só para a melhora da saúde física dele, mas também a mental e emocional”, descreveu a fisioterapeuta e coordenadora multidisciplinar, Alexsandra Mesquita.
A experiência foi ainda mais especial com a ajuda de uma cadeira anfíbia cedida pelo Centro Especializado de Reabilitação (CER) do Olho d’Água, permitindo que Francisco aproveitasse ainda mais o passeio.
Saiba Mais
- Atualidades discute direitos e qualidade de vida na terceira idade
- Idoso luta para provar que está vivo após ser declarado morto por cartório e ter aposentadoria cancelada no Maranhão
- Estatuto do Idoso completa 20 anos
- Violência contra a pessoa idosa ainda é recorrente na capital
- No Dia do Idoso, médica dá dicas de como melhorar a qualidade do sono
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias