Vacinação contra Covid-19

São Luís fará aplicação de dose extra da vacina contra Covid em idosos com 90 anos ou mais nesta sexta (27)

A imunização será feita nos 9 pontos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura de São Luís, com atendimento preferencial.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O atendimento é de 8h às 18h. (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS – A aplicação da dose de reforço em idosos com 90 ou mais será realizada nesta sexta-feira (27), em São Luís. A informação foi divulgada na tarde desta quinta (26), pelo prefeito Eduardo Braide.

Saiba mais:

São Luís sai na frente de novo e aplica dose de reforço contra Covid-19

São Luís antecipa para esta quinta (26) aplicação de terceira dose da vacina contra Covid em idosos

Aplicação de 3ª dose de vacina contra a Covid-19 começará dia 15 de setembro no Maranhão

A imunização será feita nos 9 pontos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura de São Luís, com atendimento preferencial. O atendimento é de 8h às 18h.

É necessário levar o cartão de vacinação, comprovando que o idoso tomou as duas doses da vacina ou a dose única (no caso da Janssen), além de o documento original com foto.

Veja os locais de vacinação

- Centro de Vacinação – Sebrae

- Centro de Vacinação – UFMA

- Centro de Vacinação – UEMA

- Centro de Vacinação – UNDB

- Centro de Vacinação – IFMA Maracanã

- Drive-thru - CEUMA

- Drive-thru – UEMA

- Drive-thru – UFMA

- Drive-thru – Shopping da Ilha

São Luís iniciou a aplicação da dose de reforço contra a covid em idosos nesta quinta-feira (26), e se tornou a primeira capital do Brasil a adotar a recomendação do Ministério da Saúde.

Esta nova etapa da imunização foi antecipada e está sendo iniciada com os idosos, a partir de 70 anos, que vivem em instituições de longa permanência (ILPI's).

"São Luís estava pronta para a aplicação da terceira dose de vacinas contra a Covid-19. Nós aguardávamos tão somente a orientação do Ministério da Saúde, uma vez que o Ministério da Saúde já fez a recomendação da aplicação da terceira dose e amanhã mesmo, na quinta-feira, nós daremos início a aplicação destas doses nos idosos que são residentes de instituições de longa permanência. E ainda nessa semana, nós vamos divulgar o calendário dos próximos públicos que vão receber essa dose", disse o prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

Dose de reforço

O Ministério da Saúde anunciou na quarta-feira (25), a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 no Brasil a partir do dia 15 de setembro. No entanto, São Luís antecipou o início da aplicação da dose de reforço para esta quinta-feira (26).

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina usada na dose de reforço deve ser preferencialmente Pfizer, mas também poderão ser utilizadas as vacinas da AstraZeneca e Janssen.

Devem receber a terceira dose os idosos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses, ou seja, já tenham tomado as duas doses recomendadas até o mês de março. No caso dos imunossuprimidos, eles devem esperar 28 dias após a segunda dose para receber a terceira. Pessoas de qualquer idade poderão buscar a dose de reforço. São considerados imunossuprimidos pessoas que vivem com HIV, em tratamento de câncer ou quem passou por um transplante, por exemplo. O calendário de reforço dos demais idosos e pessoas imunossuprimidas será divulgado, em breve, nos canais oficiais da Prefeitura de São Luís nas redes sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.