SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (26), por volta das 7h30 da manhã, Raimundo Cláudio Diniz, de 43 anos, se apresentou, ao lado de seu advogado, na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) alegando ter sido o responsável pela morte do publicitário Diogo Adriano Costa Campos, assassinado com um tiro no pescoço no último dia 16 de junho, na Lagoa da Jansen, em São Luís. As informações são do repórter Olavo Sampaio, da TV Mirante.
Leia também:
Publicitário é assassinado a tiros na Lagoa da Jansen, em São Luís
Polícia Civil emite nota sobre investigação do caso Diogo Costa
Segundo o depoimento de Raimundo Diniz, ele estava com mais dois homens no carro clonado, que teria sido roubado três dias antes do crime no bairro do Calhau, em São Luís. O suspeito contou que eles estavam indo praticar crimes, quando houve a briga de trânsito após o veículo na qual eles estavam quase se chocar o de Diogo Costa.
Continua após a publicidade..
Ainda de acordo com o depoimento de Raimundo Diniz, durante a discussão ele atirou com um revólver calibre 38 no pescoço do publicitário, que morreu na hora. O suspeito ainda disse à polícia que a arma usada no crime não é dele e que ele não participou do roubo do carro dias antes e nem da adulteração da placa, mas tinha conhecimento dos crimes anteriores.
Raimundo será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Segundo o advogado do suspeito, ele vai ele vai tentar uma redução da pena, por ter se entregado à polícia.
De acordo com a polícia, o veículo roubado já foi apreendido e um suposto dono do veículo já se apresentou na delegacia. A polícia ainda está investigando sobre o roubo, de quem é a arma utilizada no crime e se os outros dois homens que estavam no carro no momento do assassinato de Diogo Costa tiveram alguma participação.
Ouça mais informações com o repórter Olavo Sampaio, TV Mirante:
Saiba Mais
- Suspeito da morte de publicitário vai responder por roubo de veículo
- Polícia faz reconstituição do assassinato do publicitário Diogo Costa
- Delegado fala sobre prisão do suspeito de assassinar publicitário em São Luís
- Polícia Civil emite nota sobre investigação do caso Diogo Costa
- "Não houve malignidade do delegado", diz Jefferson Portela sobre o caso Diogo Costa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias