Volta às aulas

Nova previsão para retorno gradual das aulas é de 1º de julho, diz Flávio Dino

Além disso, segundo o governador do Maranhão, 70 mil testes de Covid-19 serão descentralizados a municípios do interior do Estado.

Adriano Soares / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em entrevista coletiva virtual, na manhã desta segunda-feira (8). (Foto: Reprodução / YouTube)

SÃO LUÍS – Novas ações de combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Maranhão, foram anunciadas pelo governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), em entrevista coletiva remota, na manhã desta segunda-feira (8).

Mais testes

Na entrevista coletiva, o governador Flávio Dino anunciou que, ainda esta semana, 70 mil testes de Covid-19 serão descentralizados aos municípios do interior do Estado. Além disso, Dino informou, também, que já determinou a compra de mais 100 mil testes para o Maranhão. “Nas próximas semanas, a nossa previsão, a nossa meta, é de triplicar o número de testes, para que nós mantenhamos o acompanhamento adequado do Coronavírus no nosso Estado”, disse o governador.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a taxa de letalidade do novo coronavírus no Maranhão é de 2,49%.

Aulas

O governador Flávio Dino, anunciou que a nova previsão para a retomada gradual das atividades presenciais nas instituições de ensino é para dia 1º de julho. Dino frisou que, ainda assim, esta data prevista será analisada de acordo com os indicadores epidemiológicos. “Isso não significar dizer que, necessariamente, as aulas voltarão nesta data", ressaltou Dino.

Assista o vídeo:

Volta às aulas em São Luís

Em nota, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que está avaliando a data para retorno das aulas e informará logo que for definida.

Ainda de acordo com a Semed, todas as medidas cautelares e de segurança estão sendo discutidas, para atender a toda a comunidade escolar (estudantes, professores, servidores da educação e familiares), com a finalidade de garantir a prevenção contra o contágio pelo novo coronavírus.

Leia a nota na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a secretaria está avaliando a data para retorno das aulas e informará logo que for definida. A Semed comunica que estão sendo discutidas todas as medidas cautelares e de segurança, para atender a toda a comunidade escolar (estudantes, professores, servidores da educação e familiares), a fim de garantir a prevenção contra o contágio pelo novo coronavírus."

Reabertura de templos religiosos

De acordo com o governador, após uma reunião com líderes religiosos, as normas de reabertura dessas instituições ainda estão em tramitação. Porém, Flávio Dino antecipou que o protocolo com medidas para retomada das atividades religiosas deve ser anunciado, pelo secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares, entre esta segunda e terça-feira (9).

Coronavírus no Maranhão

De acordo com o último epidemiológico da SES, emitido na noite desse domingo (7), o Maranhão tem 48.537 casos confirmados do novo coronavírus. Além disso, segundo a SES, 1.208 pessoas já morreram no Estado em decorrência da Covid-19.

O boletim da SES revelou, ainda, que 21.814 pessoas estão curadas do novo coronavírus no Maranhão. De acordo com a SES, as pessoas que se recuperaram da Covid-19 nas últimas 24 horas, e receberam alta, atendem a uma orientação do Ministério da Saúde.

A SES informou, também, que o número de municípios maranhenses com pacientes infectados pela Covid-19 está em 210. Ainda de acordo com os dados da SES, novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Brejo (1), Bequimão (1), Araguanã (1), Bela Vista do Maranhão (1), Central do Maranhão (1), Alto Alegre do Maranhão (1), Mirinzal (1), Rosário (1), Santana do Maranhão (1), Tutóia (1), Açailândia (2), Bacabal (3), Colinas (2), Lago da Pedra (1), Santa Inês (4), Imperatriz (5) e São Luís (11).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.