SÃO LUÍS – O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (8), um rodízio de veículos particulares por quatro dias em São Luís e região metropolitana.
O rodízio vai ocorrer entre a próxima segunda-feira (11) e quinta-feira (14). Veículos particulares com placas ímpares só poderão circular na segunda-feira (11) e quarta-feira (13), enquanto aqueles com placas pares poderão rodar somente na terça-feira (12) e na quinta-feira (14).
Leia mais:
Feriado estadual será antecipado para estender lockdown em São Luís
Continua após a publicidade..
Flávio Dino endurece multa para bancos com aglomerações
Os taxistas e motoristas de aplicativos não entrarão no rodízio, e o governo deverá disponibilizar uma declaração autorizando a livre circulação para os profissionais que atuam neste serviço.
O governador explicou que as empresas privadas que prestam serviços essenciais deverão dispor de outros meios de locomoção para seus funcionários, que deverão obedecer o rodízio
Em caso de descumprimento do rodízio haverá aplicação de multa gravíssima. “O objetivo é diminuir a quantidade de veículos particulares e garantir maior eficácia das barreiras de fiscalização”, disse Flávio Dino.
Saiba Mais
- Bolsonaro prevê ''rebelião'' se País decretar lockdown por pandemia
- Fiscalização realiza fechamento de 18 estabelecimentos em Imperatriz
- Setor produtivo teme comprometimento da economia com possível lockdown
- Juiz Douglas de Melo Martins indefere pedido de lockdown no Maranhão
- Infectologistas ouvidos pelo Imirante avaliam necessidade de lockdown no MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.