SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) contabiliza 47 novos casos positivos por laboratório de COVID-19 no Maranhão. De acordo com o dado, sobe para 445 o número de casos positivos, sendo 27 óbitos. A SES registra, ainda, 68 pessoas recuperadas.
Atualmente, 22 municípios têm casos confirmados de COVID-19 no Maranhão. São eles: São Luís (369), Vitória do Mearim (1), São José de Ribamar (28), Viana (1), Imperatriz (12), Açailândia (1), Timon (2), Santa Inês (1), São Benedito do Rio Preto (1), Raposa (3), Urbano Santos (1), Cajapió (1), Colinas (1), Paço do Lumiar (14), Cantanhede (1), Chapadinha (1), Cachoeira Grande (1), Caxias (1), Altamira do Maranhão (1), Santa Rita (2), Mirinzal (1) e Zé Doca (1).
A SES confirma mais três óbitos. Trata-se de mulher, de 71 anos, com quadro de hipertensão, diabetes e doença renal crônica; mulher, de 86 anos, com quadro de Hepatite C e Alzheimer; Mulher, 61 anos. Uma delas, é a auxiliar de enfermagem Maria Madalena Barbosa, que morreu devido a complicações provocadas pelo Coronavírus.
Todos residentes em São Luís. Neste momento, a SES registra 27 óbitos, sendo 25 em São Luís e dois em Paço do Lumiar.
Leia também:
Covid-19: auxiliar de enfermagem que fez campanha fique em casa morre em São Luís
Continua após a publicidade..
Centro de Testagem terá atendimento exclusivo para profissionais da Saúde
Plataforma web quer mapear pandemia da Covid-19 no Brasil
Testagem
Atualmente, o Maranhão possui dois Centros de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
Até o momento, 2.549 testes laboratoriais para Covid-19 foram realizados no Maranhão.
Saiba Mais
- Quase 19% das pessoas que tiveram Covid-19 têm sintomas persistentes
- Vacinas contra Covid-19 serão enviadas para todo o Brasil até terça-feira (10)
- Boletim indica manutenção de queda de casos de covid-19
- Casos de covid-19 diminuem no Brasil, revela pesquisa da Fiocruz
- Boletim indica aumento de síndromes respiratórias por Covid-19
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias