SÃO LUÍS – Doze detentos da Penitenciária de Pedrinhas tentaram fugir, por um buraco feito em uma cela, na madrugada deste domingo (23). A fuga foi frustrada por vigilantes terceirizados da Penitenciária, que chegaram a atirar em direção aos detentos. A ação aconteceu por volta das 3h20.
De acordo com a Secretaria de Estado e de Administração Penitenciária (Sejap), todas as providências de reparo da cela já foram iniciadas. Ainda segundo a Secretaria, os 12 detentos que tentaram fugir responderão a um Processo Disciplinar Interno.
Veja a note da Sejap
Continua após a publicidade..
A Secretaria de Estado e de Administração Penitenciária (Sejap) informa que uma tentativa de fuga de detentos da Penitenciária de Pedrinhas foi frustrada pelo corpo de segurança interna daquela unidade. Os 12 internos do Bloco F1, daquele estabelecimento, tentaram fugir na madrugada deste domingo (23), por volta das 3h, por um buraco que os próprios internos fizeram na cela 19.
A Sejap informa ainda que as devidas providências de reparo da cela já foram iniciadas. Todos os 12 detentos responderão Processo Disciplinar Interno (PDI).
Saiba Mais
- Justiça dá seis meses para Estado resolver problemas em Pedrinhas
- Seap apura e tenta identificar responsáveis por túnel descoberto em Pedrinhas
- Seap nega rebelião em Pedrinhas; vídeo que circula nas redes sociais trata-se de treinamento com policiais
- Profissão Repórter mostra como é um casamento coletivo no Complexo Penitenciário de Pedrinhas
- Detento é assassinado em cela do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias