Casa própria

Residencial Ribeira IX: 480 endereços sorteados em São Luís

O Residencial, do programa Minha Casa, Minha Vida, deve atender a 10.950 pessoas.

Divulgação/Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Na manhã desta quinta-feira (9), foram sorteados 480 endereços do Residencial Ribeira IX, localizado na zona rural de São Luís.

As habitações fazem parte do Programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida, sob a coordenação das secretarias municipais de Urbanismo e Habitação (Semurh) e da Criança e Assistência Social (Semcas) em São Luís. O sorteio foi feito pela Prefeitura de São Luís na Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem).

O Residencial Ribeira possui três mil unidades, entre apartamentos e casas, que devem atender a 10.950 pessoas. As unidades habitacionais cumprem o índice de 3% dos imóveis com acessibilidade para pessoas com deficiência. O bairro também conta com infraestrutura como estação de tratamento de água e esgoto, espaço de lazer, posto policial e linha de ônibus.

A relação dos nomes das pessoas beneficiadas e seus respectivos endereços será disponibilizada na Central de Atendimento da Semcas, no bairro do São Francisco, e também no portal da Prefeitura de São Luís. As próximas etapas incluem a vistoria dos imóveis e assinatura do contrato, que serão realizadas entre os dias 13 e 23 de abril. A entrega das chaves aos moradores está prevista para o dia 24 de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.