Pedrinhas

Detentos são resgatados de Pedrinhas durante a madrugada

Durante a fuga, eles, ainda, dispararam contra o posto da PRF.

Imirante.com, com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

SÃO LUÍS - Bandidos armados resgataram quatro detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas na madrugada deste domingo (5). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

Os detentos conseguiram escapar usando uma corda. Eles foram identificados como Ilton Carlos Martins, John Lennon da Silva, John Carlos Campos Silva e Adeilto Alves Nunes.

Foto: Reprodução/Polícia Penitenciária.
Foto: Reprodução/Polícia Penitenciária.

Os bandidos, ainda, trocaram tiros com homens do Batalhão de Choque. Durante a fuga, eles, também, dispararam tiros de fuzil contra o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um dos tiros atingiu o pé de um policial e o outro a parede do posto de fiscalização.

Houve, então, troca de tiros. Um dos carros usado pelo bandidos foi alvejado e abandonado no Campo de Perizes. Todos seguiram em outros dois veículos, que também foram abandonados no Povoado Santa Cruz, a 34 km do município de Morros. Policiais procuram os suspeitos.

Foto: Divulgação/PRF.
Foto: Divulgação/PRF.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmaram a fuga. Leia na íntegra:

Continua após a publicidade..

- Por volta das 4h dessa madrugada, 5 de abril, o Complexo Penitenciário de Pedrinhas foi alvo de forte ataque externo de oito bandidos usando vários veículos fuzis e pistolas, do que resultou o resgate de quatro detentos do Centro de Detenção Provisória.

- Os detentos resgatados são Adeilton Alves Nunes, Ilton Carlos Martins, John Lennon da Silva Lima e John Carlos Campos Silva.

- Meia hora depois da operação, um dos veículos usados pelos bandidos já havia sido localizado e apreendido pela Policia Militar com apoio do GTA e da Polícia Rodoviária Federal.

- Dada a gravidade do episódio, a SSP e a Sejap seguem com o empenho integral de suas equipes na operação de captura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.