SÃO LUÍS – Dados do relatório mais recente da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) do Maranhão – elaborado com base em informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Instituto Médico Legal (IML) e Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo) – já apontam um aumento de 8% no índice de homicídios em março, comparado a igual período de 2014, na Região Metropolitana. Ao todo, foram 71 casos, uma média de 2,36 por dia. Comparado a fevereiro deste ano, também houve aumento (1%).
Somente no último fim de semana, foram sete mortes violentas registradas na capital maranhense. Na sexta-feira (27), foram duas: a de Rose Ferreira dos Santos, viúva de traficante morta no Alto do Calhau; e Moisés Sousa, no Parque dos Nobres.
No sábado (28), foram vítimas da violência, mortos com arma de fogo, na Região Metropolitana: Daniel Menezes Ferreira, na Gancharia, em São Luís; G.C.S., de 17 anos, na Vila Natal; Paulo Ricardo Reis Santiago, no residencial Nova Terra, em São José de Ribamar; Rubens dos Anjos Duarte, na Vila Vitória, em São Luís; e Pablo Oliveira Soares, na Cidade Olímpica.
No domingo (29), não foram registrados homicídios.
Ouça os destaques policiais no boletim do repórter Domingos Ribeiro para a Rádio Mirante AM.
Saiba Mais
- Dois homens morrem após tiroteio próximo a posto de combustíveis de Palmeirândia
- Homicídios e latrocínios diminuem no MA; Estado ocupa 7ª posição em mortes violentas
- Timon registra quatro homicídios em 24 horas
- Dois homicídios em Imperatriz são registrados em um intervalo de menos de 24 horas
- Dois homicídios são registrados na Grande São Luís nas últimas 24 horas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.