SÃO LUÍS – Durante coletiva, na manhã desta terça-feira (9), na sede as Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o secretário estadual de Segurança, Marcos Affonso, e o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão (MP-MA), coronel Zanoni Porto, falaram sobre o alto índice de policiais mortos, neste ano.
O secretário confirmou que o aspirante da PM-MA Sebastião Luís Rocha Neto foi vítima de latrocínio. Já no caso do sargento da PM-MA Carlos Magno Pereira de Sá, não foi descartada a hipótese de um atentado. Apesar disso, Marcos Affonso afirmou que prefere aguardar o fim da investigação para dar uma resposta sobre a motivação deste crime.
Ainda a cerca deste último caso, o coronel Zanoni Porto ressaltou que os dois foragidos já foram identificados, e estão sendo procurados. Ele classificou como “preocupante” o número de policiais militares mortos, e informou que estão sendo realizados treinamentos com a corporação.
Ouça as entrevistas com o secretário Marcos Affonso e com o coronel Zanoni Porto.
Saiba Mais
- Policial Militar morre após ser ferido com corte profundo no braço causado pelo disco de uma bicicleta
- Morre policial militar baleado em confronto
- Polícia prende envolvido em assassinato de sargento da PM
- Dois homens morrem em confronto com a polícia em Ribamar
- "Estão colocando o Estado de joelho e matando", diz policial civil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.