Tentativa de Assalto

Tentativa de assalto termina em morte no Maiobão

Na ação, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e a motocicleta usada pelos assaltantes.

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quinta-feira (4), Joan Pereira Amorin, 26 anos, após uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial no bairro Maiobão.

Segundo informações policiais, Joan estava em companhia de outro homem, identificado como José Raimundo Marques Castro, em uma motocicleta. Os dois tentaram roubar uma loja de roupas, localizada na avenida treze daquele bairro. Na fuga, perderam o controle da moto e acabaram batendo em um poste.

Após a colisão, José Raimundo ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital Djalma Marques (Socorrão II), mas já chegou morto. Na unidade hospitalar, foi verificado que Djalma recebeu um tiro nas costas. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame cadavérico, que irá apontar a causa da morte.

Na ação, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e a motocicleta usada pelos assaltantes. Joan foi encaminhado para o Plantão da Delegacia da Cidade Operária (DECOP), onde foi autuado pelo crime de tentativa de assalto e porte ilegal de arma, sendo, em seguida encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

A Polícia vai apurar a autoria do tiro que atingiu José Raimundo e a procedência da motocicleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.