Tumulto em Pedrinhas

Confusão: monitor é baleado por preso dentro de Pedrinhas

Três presos, também, foram feridos; Choque, Geop e GTA estão no local.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51

SÃO LUÍS – Na manhã desta quinta-feira (4), foi registrado um tumulto dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).

Segundo uma nota divulgada pela Sejap, um monitor de uma empresa terceirizada da unidade foi baleado por um detento. Outros três presos, também, ficaram feridos. O monitor e os presos foram, imediatamente, socorridos.

Ainda de acordo com a Sejap, o Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão e o Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) já estão no local. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) também foi acionado para conter o tumulto.

Ainda não há informações sobre o que causou a confusão.

Continua após a publicidade..

Princípio de motim

A situação no Complexo Penitenciário de Pedrinhas está conturbada desde essa quarta-feira (3), quando houve um princípio de motim no Presídio São Luís 2. A confusão teria sido iniciada por causa da insatisfação de alguns presos por problemas internos no presídio. Eles exigiam a presença, no local, de alguns representantes da Sejap.

A situação voltou à normalidade quando os representantes da Sejap chegaram ao presídio, no fim da tarde, para ouvir os detentos.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.