Greve dos rodoviários

Sem ônibus, pessoas se arriscam em carrocerias de utilitários

Muitas pessoas têm de utilizar meios alternativos de transporte, e uma delas tem sido o compartimento de carga de veículo utilitários.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
Pessoas na carroceria de picape, sem segurança. (Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS – A falta de ônibus em circulação em São Luís por causa da paralisação dos rodoviários, que chega hoje ao quarto dia consecutivo, com 100% da frota parada, está fazendo com que pessoas se arrisquem para conseguir uma condução. Por necessitarem de algum tipo de transporte para chegar ao seu destino, muitos usuários estão sendo transportados em carrocerias de caminhões e veículos similares, alheios aos riscos a que estão sendo expostos.

No início da manhã, horário em que os usuários mais dependem do transporte coletivo, passageiros têm recorrido a vans, táxis-lotação, micro-ônibus e carroceria de caminhões e caminhonetes. Na maioria das vezes, esse tipo de transporte é feito por amigos ou familiares, em uma espécie de "carona solidária", para minimizar os transtornos causados pela falta de coletivos.

Continua após a publicidade..

Leia mais na edição, desta sexta-feira (30), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.