SÃO LUÍS - A Rede Maranhense de Justiça Juvenil realiza, nesta terça-feira (26), Dia Nacional de Combate às Drogas, a 1ª Mostra de serviços sobre prevenção e tratamento ao uso de drogas, a partir das 8h na Praça Deodoro, na capital maranhense. Às 15h, será realizada a palestra “O enfrentamento social e comunitário ao uso do crack”, com o médico Ruy Palhano, no auditório da Associação Comercial. Além disso, haverá uma caminhada pela Rua do Egito, Avenida Beira-Mar, encerrando-se na Praça Maria Aragão, com um grande ato público e apresentações culturais.
A Rede Maranhense de Justiça Juvenil é uma articulação integrada por mais de 20 entidades e órgãos governamentais e não governamentais criada em 8 de maio de 2008, com a missão de articular e apoiar instituições integrantes do Sistema de Garantias de Direitos, para incidir na garantia e defesa de adolescentes em conflito com a lei ou em situação de ameaça e violação de direitos.
Continua após a publicidade..
Na sua dinâmica de funcionamento, a Rede conta com grupos de trabalho, dentre os quais o GT Drogas, que possui como um dos seus compromissos oportunizar o debate sobre a questão de álcool e outras drogas visando sensibilizar e informar a sociedade, contribuindo dessa forma para fortalecer um dos princípios da Rede que é a responsabilidade solidária da Família, Sociedade e Estado pela promoção e a defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias