Operação Guardião

Polícia mira facções e cumpre 20 mandados na Baixada Maranhense

Até o momento, cinco pessoas foram presas e armas de fogo e drogas foram apreendidas.

Imirante.com, com informações da PC-MA

As atividades começaram logo nas primeiras hora do dia e mobilizam equipes da Polícia Civil da Baixada Maranhense e de São Luís. (Foto: Divulgação / PC-MA)

PINHEIRO - Vinte mandados judiciais, sendo 10 de prisão e 10 de busca e apreensão, estão sendo cumpridos nesta quarta-feira (18) nos municípios de Pinheiro e Pedro do Rosário, na região da baixada maranhense. Até o momento, cinco pessoas foram presas, havendo, inclusive, autuações em flagrante.

A ação, realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), integra a Operação Guardião, lançada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) com o objetivo de desarticular facções criminosas e garantir mais tranquilidade à população maranhense.

Dos cinco presos até o momento, dois deles foram em Pinheiro, sendo um mediante mandado judicial e o outro em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Já em Pedro do Rosário, três pessoas foram capturadas. Além de armas de fogo, também foram apreendidas porções de entorpecentes.

Continua após a publicidade..

O delegado João Marcos, titular do 2º Distrito Policial de Pinheiro, é quem coordena a operação na região. “Com essa operação, esperamos que o fim de ano na Baixada Maranhense seja mais tranquilo”, disse.

As atividades começaram logo nas primeiras hora do dia e mobilizam equipes da Polícia Civil da Baixada Maranhense e de São Luís. A operação também conta com o apoio da Polícia Militar de Pinheiro. Os policiais seguem nas ruas para dar cumprimento aos mandados judiciais restantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.