Sensibilização

Oficina destaca o papel do jornalista no combate à dengue

A Oficina de sensibilização é direcionada a profissionais da área de Comunicação.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h16

SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta terça-feira, 2, a oficina de sensibilização sobre os riscos da Dengue para profissionais da área de Comunicação, no auditório da Semus, no Parque do Bom Menino, no período da tarde.

A oficina de sensibilização, uma iniciativa do Comitê Municipal de Combate à Dengue, tem como tema “Educar para Informar”. O objetivo é combater a doença através da informação precisa, que deverá ser repassada à população pelos comunicadores.

Durante a tarde, a oficina será dividida em duas etapas, com um intervalo de 15 minutos. Logo após a abertura, às 14h, haverá uma dinâmica de grupo com todos os participantes. Em seguida, às 14h30, é a vez da palestra “Importância do Papel do Comunicador no Processo de Disseminar a Informação”, com o especialista Marcos Pacheco.

Continua após a publicidade..

Após o intervalo, a enfermeira sanitarista Maria do Socorro da Silva fará a exposição teórica sobre os riscos da Dengue e, em seguida, será aberto um debate sobre o tema. Antes do encerramento, o coordenador do Programa Municipal da Dengue, Pedro Tavares, apresentará as atividades do Comitê Municipal de Controle da Dengue aos comunicadores presentes.

O auditório da Semus fica localizado na rua Dep. Raimundo Vieira da Silva, nº 2000, no Parque do Bom Menino, com capacidade para 60 pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.