SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta terça-feira, 2, a oficina de sensibilização sobre os riscos da Dengue para profissionais da área de Comunicação, no auditório da Semus, no Parque do Bom Menino, no período da tarde.
A oficina de sensibilização, uma iniciativa do Comitê Municipal de Combate à Dengue, tem como tema “Educar para Informar”. O objetivo é combater a doença através da informação precisa, que deverá ser repassada à população pelos comunicadores.
Durante a tarde, a oficina será dividida em duas etapas, com um intervalo de 15 minutos. Logo após a abertura, às 14h, haverá uma dinâmica de grupo com todos os participantes. Em seguida, às 14h30, é a vez da palestra “Importância do Papel do Comunicador no Processo de Disseminar a Informação”, com o especialista Marcos Pacheco.
Continua após a publicidade..
Após o intervalo, a enfermeira sanitarista Maria do Socorro da Silva fará a exposição teórica sobre os riscos da Dengue e, em seguida, será aberto um debate sobre o tema. Antes do encerramento, o coordenador do Programa Municipal da Dengue, Pedro Tavares, apresentará as atividades do Comitê Municipal de Controle da Dengue aos comunicadores presentes.
O auditório da Semus fica localizado na rua Dep. Raimundo Vieira da Silva, nº 2000, no Parque do Bom Menino, com capacidade para 60 pessoas.
Saiba Mais
- São Luís fica na 81ª posição do ranking sobre serviço público nas 100 grandes cidades do Brasil
- Centro Histórico de São Luís: Patrimônio Mundial enfrenta desafios para sustentabilidade
- Congresso Nacional deverá ter semana "morna" devido à feriado
- Abandono do Centro Histórico de São Luís volta a ser tema na Câmara
- Prefeitura tem 30 dias para resolver alagamentos na Cidade Operária
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.