MAIS UMA VEZ...

Abandono do Centro Histórico de São Luís volta a ser tema na Câmara

Ele apresentou sugestões à Prefeitura e ao próprio Governo do Estado no sentido de aumentar o efetivo tanto de policiais militares, quanto da Guarda Municipal.

Kailane Nunes / Ipolítica

Atualizada em 08/05/2024 às 15h11
Polícia Militar do Maranhão (Reprodução)

SÃO LUÍS - O vereador em exercício Wesley Sousa usou a tribuna mais uma vez para cobrar a falta de segurança no Centro de São Luís, principalmente no Centro Histórico.

Segundo o parlamentar, a motivação para abordar o descaso com o patrimônio histórico foram as denúncias recebidas. Entre elas o arrombamento de um restaurante e de veículo no estacionamento localizado em frente à Câmara.

Ele apresentou sugestões à Prefeitura e ao próprio Governo do Estado no sentido de aumentar o efetivo tanto de policiais militares, quanto da Guarda Municipal, além da reativação de videomonitoramento. Em entrevista ao Imirante, Wesley pediu ainda a convocação dos excedentes do último concurso.

“Recebi dezenas de denúncias feitas por aprovados do concurso da guarda municipal e eles têm relatado isso. Eles estão aguardando a convocação para fazerem o curso de formação, mas não têm respostas acerca”, destacou Wesley Sousa. 

Leia também: Vereador cobra de Braide a prestação de contas sobre R$ 10 milhões de fundo

Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTUr), são desempenhadas várias operações durante os finais de semana e a noite, além de barreiras policiais. 

“Então o Centro Histórico está bem policiado, com efetivo da Polícia Militar, principalmente do Batalhão de Turismo, mas também tem o suporte do Batalhão de Motopatrulhamento Tático e do Batalhão de Choque enquanto solicitada”, destacou o Tenente-coronel Jair, Sub-comandante do BPTUr. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.