Idosa é presa ao tentar sacar pensão se passando como viúva de militar
A anciã, de 82 anos, foi presa em flagrante e estava na companhia de um homem, de 46 anos, dentro de um banco, em São José de Ribamar, e a polícia apreendeu documentos falsos.
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Uma idosa, de 82 anos, e um homem, de 46 anos, foram presos nesta quinta-feira (17) dentro de uma agência bancária, localizada no Centro de São José de Ribamar, suspeitos de usar documentos falsos e tentativa de estelionato. De acordo com a polícia, os detidos estavam se passando como familiares de um policial militar falecido com o objetivo de sacar uma pensão e foram apreendidas cédulas falsas de carteira de identidade.
Leia também em:
Idoso é preso suspeito de tentativa de estelionato em Pinheiro
Idoso de 87 anos suspeito de estelionato é preso em agência bancária de São José de Ribamar
Continua após a publicidade..
O caso é investigado pela equipe da delegacia dessa cidade. O delegado Jader Alves declarou que por meio de denúncia anônima conseguiu prender em flagrante os suspeitos. A idosa teria se apresentado como esposa de um militar falecido e utilizava documentos falsos com o objetivo de receber uma pensão.
O delegado ainda informou que o outro detido se apresentou como filho do militar falecido. A polícia ainda constatou que a cédula da carteira de identidade apresentada pelos detidos tinha sido furtada.
Os detidos foram levados para a delegacia de São José de Ribamar e autuados pelos crimes uso de documento falso e tentativa de estelionato. “A investigação vai continuar em razão de haver outras pessoas envolvidas nessa esquema criminoso”, frisou o delegado.
Saiba Mais
- Homem leva mãe de 97 anos já morta à sede do MPF em São Luís em busca de atendimento; Polícia Civil investiga o caso
- Idosa presa por engano no lugar de traficante vai entrar com ação contra o Estado
- Idosa é presa por engano em Bacabal após erro no judiciário de Rondônia e passa quase 24h na prisão
- Mulher flagrada tentando matar a própria mãe por asfixia será julgada nesta terça-feira (31)
- Idosa dona de residência onde ossada humana foi encontrada em São Luís tinha curador, mas estava abandonada
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias