SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Uma operação conjunta realizada pela Prefeitura de São José de Ribamar, Batalhão Florestal da Polícia Militar do Maranhão e Delegacia de Meio Ambiente coibiu, crime ambiental que estava sendo praticado por populares em uma área de encosta localizada em Panaquatira, um dos mais importantes pólos turísticos de Ribamar e da Grande Ilha. Ação foi realizada na última quarta-feira (19),
Cerca de 30 pessoas estavam devastando (queimando e desmatando) uma área de aproximadamente dez hectares situada próxima às falésias do pólo turístico.
Além de coibir o crime ambiental, a operação evitou uma futura tragédia, uma vez que os populares eram invasores e iriam construir pequenas casas em uma área considerada de risco.
Foram apreendidas uma motocicleta sem documentação e várias ferramentas (facas, foices, enxadas, dentre outras). Os invasores foram levados à Delegacia para prestar esclarecimentos, além de terem sido notificados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São José de Ribamar (SEMMA).
Saiba Mais
- Empresário é denunciado por danos ambientais em Passagem Franca
- Polícia prende suspeito e apreende aves silvestres em operação contra crimes ambientais no Maranhão
- Empresário e motorista são presos suspeitos de crime ambiental em São Luís
- Dois caminhões com madeira ilegal são apreendidos no Maranhão
- Empresário e operador de máquina são presos suspeitos de desmatar área de reserva ambiental
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.