Em Timon

Empresário e operador de máquina são presos suspeitos de desmatar área de reserva ambiental

Além do desmatamento, eles são suspeitos de extrair arei de forma ilegal na região.

Imirante.com

Atualizada em 26/06/2024 às 15h59
As prisões foram efetuadas por uma equipe do 4º Distrito Policial de Timon. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

TIMON - Um empresário e um operador da máquina foram presos, na manhã desta quarta-feira (26), suspeitos de cometer crime contra o meio ambiente em uma área de reserva ambiental localizada no bairro Formosa, em Timon, no Maranhão. 

As prisões foram efetuadas por uma equipe do 4º Distrito Policial de Timon após denúncias que informavam sobre uma possível extração ilegal de areia e, ainda, desmatamento com uso de uma escavadeira em uma região de vegetação nativa.

Leia também:

VÍDEO: moradores denunciam descarte irregular de resíduos sólidos no Maranhão

Homem é flagrado descartando quase uma tonelada de lixo de forma irregular no Maranhão

Continua após a publicidade..

VÍDEO: Nove pessoas são presas por crimes ambientais em três cidades do Maranhão

Os policiais flagraram a ação criminosa assim que chegaram ao local Diante dos fatos, o empresário e o operador da máquina foram conduzidos a Central de Flagrante para responderem pelos crimes ambientais previstos nos art. 50 e 55 da Lei n. 9.605/98.

Crimes ambientais no Maranhão

No último dia 16 de maio, moradores denunciaram um suposto derramamento irregular de resíduos sólidos e veneno no Rio Peritoró. Segundo eles, isso teria levado a poluição e matado os seres marinhos que vivem no rio. O crime ambiental teria sido cometido por uma fazenda e uma empresa que atuam na região.

Os moradores contaram que empresa de engenharia Vitória Ambiental, que atua na área de tratamento de resíduos sólidos e efluentes industriais, estaria descartando irregularmente estes resíduos no rio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.