PERITORÓ – Um vídeo mostra uma moradora do povoado Mendonça, no município de Peritoró, apagando da sede da associação de moradores o nome da prefeitura. O local, conhecido como “Casa Grande”, passou a ser usado como escola para as crianças que estavam tendo aulas em um casebre de barro e palha.
Segundo informações de moradores, depois da repercussão do caso, a prefeitura de Peritoró solicitou a eles que cedessem o prédio até que a construção da escola fosse concluída. Porém, um comentário de um servidor da prefeitura acabou deixando a comunidade insatisfeita, o que levou a moradora a pintar a fachada da associação no início desta semana. (Veja ao fim desta publicação).
Continua após a publicidade..
Revoltada, ela quis mostrar que o prédio não pertence ao gestor municipal, e sim, aos moradores. A comunidade paga, anualmente, taxas para a manutenção da “Casa Grande”.
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Peritoró, mas não obtivemos resposta.
Saiba Mais
- Vereadora acusa mãe de prefeito de ser funcionária fantasma
- Prefeito promove aglomeração em "festa da posse" em Peritoró
- Crianças estudam em casebre de barro e palha, em Peritoró
- Em Peritoró, instituto é notificado por terceirização de cursos
- Acusados de vandalismo em Peritoró são soltos pela Justiça
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias