PARAIBANO – Nesta quarta-feira (16), o Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA) divulgou que a ex-prefeita da cidade de Paraibano, Maria Aparecida Queiroz Furtado, e o ex-tesoureiro do município, José Ubiratan Lima Ferro Filho, foram condenados por ato de improbidade administrativa.
Segundo o MPF-MA, a ex-gestora e o ex-tesoureiro cometeram irregularidades na aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em 2008.
Continua após a publicidade..
O MPF destaca que, enquanto gestores do município, transferiram da conta-corrente do Fundeb para outras contas-correntes do mesmo município, a importância de R$ 280.270,01, referentes a oito cheques assinados por eles, nominais à prefeitura. Essas transações aconteceram nos últimos dias de 2008, próximo ao fim do mandato de Maria Aparecida Queiroz Furtado.
Diante disso, a Justiça Federal determinou que Maria Aparecida Queiroz Furtado, e José Ubiratan Lima Ferro Filho tenham os direitos políticos suspensos pelo prazo de cinco anos e sejam proibidos de contratar com o Poder Público ou receber benefícios fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de três anos. Devem ainda pagar multa civil no valor de R$ 5 mil.
Saiba Mais
- Justiça determina medidas para sanar irregularidades em hospital público
- Irregularidades em hospital público motivam ACP contra município
- MP-MA aciona Caema na Justiça para regularização de fornecimento de água
- Intervenção do MP-MA garante tratamento a idosa com insuficiência renal
- Ministério Público solicita reabertura de agência bancária em Paraibano
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias