SÃO LUÍS - Em audiência de mediação realizada nesta sexta-feira (8), em São Luís, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) pacificou a situação dos trabalhadores do Hospital Regional de Matões do Norte. A dispensa dos funcionários será desconsiderada e o pagamento dos salários está garantido no período de reforma da unidade de saúde.
Saiba mais sobre o caso:
Situação dos funcionários do Hospital de Matões será discutida em audiência de medição
Centenas de funcionários são demitidos do Hospital Geral de Matões
Continua após a publicidade..
Após demissões no Hospital de Matões, população interdita BR-135
Durante a rodada de negociações, foi informado que o Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Vida Humana (IADHV) venceu processo de chamamento público e deverá assumir a gestão de algumas unidades de saúde do Estado. Há expectativa que esse instituto assuma a contratação dos trabalhadores que estão requisitados pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). A previsão é que o IADHV inicie as atividades em março.
Durante a audiência, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) admitiu que a entrega das comunicações de dispensa decorreu de falha administrativa e que, em razão disto, o ato ocorrido na última sexta-feira (1º) deverá ser desconsiderado.
A mediação foi coordenada pela procuradora do Trabalho Anya Gadelha Diógenes e contou com a participação de uma comissão de trabalhadores de Matões do Norte, dos sindicatos Seema e Sindsaúde, de procuradores do Estado e de representantes da SES e da Emserh.
Saiba Mais
- Aposentado deve ser indenizado por desconto indevido em benefício
- MP-MA pede regularização de farmácias na cidade de Matões
- Justiça determina criação de novo cemitério na cidade de Matões
- MP-MA aciona ex-prefeita por processo licitatório irregular
- Situação dos funcionários do Hospital de Matões será discutida em audiência de medição
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias