Crime brutal

MP denuncia por feminicídio suspeito de matar jovem Ana Caroline

Jovem de 21 anos foi encontrada morta com os olhos, a pele do rosto, orelhas e couro cabeludo arrancados em dezembro de 2023.

Imirante.com

Atualizada em 13/05/2024 às 16h16
MP denuncia por feminicídio suspeito de matar jovem Ana Caroline (reprodução)

MARANHÃOZINHO - A Promotoria de Justiça de Governador Nunes Freire denunciou Elizeu Carvalho de Castro pelo feminicídio da jovem Ana Caroline Sousa Campelo, encontrada com os olhos, a pele do rosto, orelhas e couro cabeludo arrancados. O crime, que ocorreu no dia 10 de dezembro de 2023, chocou o Maranhão e o Brasil pela crueldade.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Leia mais:

Caso Ana Caroline: 3 meses após assassinato, motivação ainda não foi desvendada

Vídeo mostra Ana Caroline passando por rua de bicicleta antes do assassinato brutal em Maranhãozinho

Na última sexta-feira (10), o juíz João Paulo de Sousa Oliveira aceitou a denúncia assinada pelo promotor de justiça Felipe Boghosian Soares. Segundo a Justiça, Elizeu de Castro, também conhecido como Bahia ou Baiano, cometeu o crime por meio de asfixia e meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e com razões ligadas à condição de sexo feminino da jovem.

Após o crime, Elizeu de Castro teria abandonado o corpo, que foi encontrado na manhã do mesmo dia. Ele foi preso em 31 de janeiro de 2024, em uma fazenda no município de Maranhãozinho, e encontra-se preso em uma unidade prisional. 

Relembre o caso

O inquérito policial aponta que na madrugada de 10 de dezembro Ana Caroline Campelo deixou seu local de trabalho por volta de 1h da manhã. A jovem de 21 anos retornava para sua casa de bicicleta, quando começou a ser perseguida por um homem em uma motocicleta, que foi identificado como sendo Elizeu de Castro, de 32 anos.

Em um local deserto, a uma esquina da casa da vítima, ele teria obrigado a vítima a subir na moto e a levado até uma estrada vicinal em direção ao Povoado Cachimbo.

O corpo de Ana Caroline foi encontrado por familiares próximo à Rua Getúlio Vargas, a cerca de 300 metros da rua onde ela teria virado com sua bicicleta. Os parentes encontraram primeiro sua bicicleta antes de achar seu corpo. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.