MARANHÃOZINHO - A Promotoria de Justiça de Governador Nunes Freire denunciou Elizeu Carvalho de Castro pelo feminicídio da jovem Ana Caroline Sousa Campelo, encontrada com os olhos, a pele do rosto, orelhas e couro cabeludo arrancados. O crime, que ocorreu no dia 10 de dezembro de 2023, chocou o Maranhão e o Brasil pela crueldade.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Leia mais:
Caso Ana Caroline: 3 meses após assassinato, motivação ainda não foi desvendada
Vídeo mostra Ana Caroline passando por rua de bicicleta antes do assassinato brutal em Maranhãozinho
Continua após a publicidade..
Na última sexta-feira (10), o juíz João Paulo de Sousa Oliveira aceitou a denúncia assinada pelo promotor de justiça Felipe Boghosian Soares. Segundo a Justiça, Elizeu de Castro, também conhecido como Bahia ou Baiano, cometeu o crime por meio de asfixia e meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e com razões ligadas à condição de sexo feminino da jovem.
Após o crime, Elizeu de Castro teria abandonado o corpo, que foi encontrado na manhã do mesmo dia. Ele foi preso em 31 de janeiro de 2024, em uma fazenda no município de Maranhãozinho, e encontra-se preso em uma unidade prisional.
Relembre o caso
O inquérito policial aponta que na madrugada de 10 de dezembro Ana Caroline Campelo deixou seu local de trabalho por volta de 1h da manhã. A jovem de 21 anos retornava para sua casa de bicicleta, quando começou a ser perseguida por um homem em uma motocicleta, que foi identificado como sendo Elizeu de Castro, de 32 anos.
Em um local deserto, a uma esquina da casa da vítima, ele teria obrigado a vítima a subir na moto e a levado até uma estrada vicinal em direção ao Povoado Cachimbo.
O corpo de Ana Caroline foi encontrado por familiares próximo à Rua Getúlio Vargas, a cerca de 300 metros da rua onde ela teria virado com sua bicicleta. Os parentes encontraram primeiro sua bicicleta antes de achar seu corpo.
Saiba Mais
- Marcado o julgamento do suspeito de matar jovem com requintes de crueldade no MA
- Caso Ana Caroline: 3 meses após assassinato, motivação ainda não foi desvendada
- Preso suspeito de envolvimento no assassinato brutal da jovem Ana Caroline
- Vídeo mostra Ana Caroline passando por rua de bicicleta antes do assassinato brutal em Maranhãozinho
- Um mês após crime, corpo da jovem é exumado e deve passar por perícia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias