MARANHÃO - A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão desta quarta-feira (23), a Medida Provisória (mp)de autoria do Poder Executivo, que reinstitui o programa ‘Maranhão Juros Zero’.
O programa tem como objetivo incentivar o empreendedorismo, a economia solidária, alavancar o investimento produtivo e promover a geração de emprego e renda no estado. Antes de seguir para votação em plenário, a MP teve parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), tendo como relator o deputado Neto Evangelista (União Brasil).
“Na prática, o que nós aprovamos com esta Medida Provisória é que empréstimos até R$ 10 mil, que são voltados para Microempreendedores Individuais (MEIs) e para empresas de pequeno porte, tenham os juros desse financiamento pagos pelo governo do Estado”, explicou o deputado Neto Evangelista.
Continua após a publicidade..
O parlamentar ressaltou, ainda, que o programa é um grande incentivo para MEIs e empresas de pequeno porte, preferencialmente, as coordenadas por mulheres. “Então, é um grande salto que a gente dá no empreendedorismo aqui do estado do Maranhão”, finalizou Neto Evangelista.
MARANHÃO JUROS ZERO
“Este programa representa o apoio e incentivo do Governo do Maranhão ao pequeno e microempreendedor para que ele possa montar sua lanchonete, melhorar os equipamentos de uma sorveteria, de uma padaria, de um salão de beleza ou qualquer outro empreendimento de seu interesse. Por meio deste programa ele não vai pagar juros e vai poder tirar empréstimos mais baratos, podendo pagar com mais tranquilidade, gerando emprego e renda”, explicou o governador Carlos Brandão.
Saiba Mais
- Deputado tenta proibir celular nas escolas do Maranhão
- Deputado Estadual Davi Brandão é eleito o Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão para o biênio 2025/2026
- Iracema Vale é reeleita presidente da Assembleia Legislativa do MA
- ALEMA aprova reajuste de 30% para servidores do Detran
- Aprovado PL que proíbe reboque de veículo se condutor tiver presente
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias