IMPORTÂNCIA

Deputado defende programa do governo "Tô Conectado"

Segundo o parlamentar, deputados estariam tentando “deturpar” um projeto que garante inclusão digital a crianças e adolescentes.

Ipolítica

Deputado Neto Evangelista (Agência Assembleia)

MARANHÃO - O deputado Neto Evangelista (União Brasil) saiu em defesa do programa “Educação de Verdade”, durante sessão plenária desta quinta-feira (28), e acusou parlamentares de tentarem minimizar a importância da iniciativa, que já distribuiu tablets a mais de 250 mil alunos da rede pública estadual por meio do eixo “Tô Conectado”.

Na condição de líder do Governo na Assembleia Legislativa, Evangelista destacou que a ação é fruto de parceria com o Ministério da Educação (MEC), via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e representa um marco histórico para a educação maranhense.

Segundo o parlamentar, deputados estariam tentando “deturpar” um projeto que garante inclusão digital a crianças e adolescentes.

Outrora, esses estudantes não tinham condições de ter um equipamento deste com internet. Alunos de escola privada, quando recebem tablets, precisam devolver ao final do curso. Já os da rede pública do Maranhão vão concluir o ensino médio e permanecer com seus tablets, porque o governador Carlos Brandão entendeu que eles precisam continuar se capacitando. Talvez, seja este o desespero da oposição”, afirmou.

O líder governista acrescentou que a crítica da oposição não se volta contra o governo, mas contra a própria população.

“O debate entre situação e oposição é fundamental. Muitas vezes, a base não enxerga determinadas situações, e a oposição tem esse papel. Mas querer achincalhar o maior programa digital educacional da história do Maranhão não é oposição responsável”, completou.

O macroprograma “Educação de Verdade”, coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), garante tablets com acesso à internet (20GB mensais) para estudantes da rede pública estadual. A medida busca modernizar o ensino, democratizar o acesso a conteúdos digitais e reduzir desigualdades, equiparando oportunidades entre alunos da rede pública e privada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.