OUTROS RUMOS

Deputado Soldado Leite se despede da Alema

O parlamentar assumiu o cargo de deputado no dia 07 de maio deste ano no lugar do deputado Fernando Braide que triou licença de 121 dias.

Ipolítica

Atualizada em 02/09/2024 às 13h55
Soldado Leite (Divulgação)

MARANHÃO - O suplente de Deputado Estadual, Soldado Leite se despediu da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) para tentar uma vaga na Câmara dos Vereadores de São Luís. 

Quero dizer que a primeira vez que eu estive nessa Casa foi em 2009, policial com 22 anos de idade, que tinha dois anos de polícia e tinha um sonho. Um sonho de ver uma instituição melhor, aquela instituição que eu decidi iniciar minha carreira enquanto militar. Fui numa reunião, na Comissão de Segurança Pública, relatei o que eram as nossas vivências, quais eram as nossas situações e voltei para casa com aquela esperança de que estava tudo resolvido, que tinha falado dos problemas que a polícia passava”, relembrou o parlamentar. 

O parlamentar assumiu o cargo de deputado no dia 07 de maio deste ano no lugar do deputado Fernando Braide que triou licença de 121 dias. 

Continua após a publicidade..

Ainda no exercício do mandato, Soldado Leite solicitou um estudo de viabilidade técnica para que fosse criado um programa de habitação seguro para os profissionais de segurança e seus familiares, uma vez que muitos moram em áreas de alta criminalidade, o que oferece risco de segurança não apenas para o militar, mas também para a família. Programas de capacitação técnica para policiais e bombeiros também foram solicitados pelo parlamentar.

“Conseguimos, no tempo que passamos aqui, apresentar propostas que entendemos que, se o governo implementá-las, tanto na segurança pública como voltada para polícia e para o bombeiro, serão avanços. Estarão aqui o reconhecimento e a valorização que essa categoria espera pelos serviços que são prestados à sociedade maranhense”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.