SÃO LUÍS - O ex-presidente da República, José Sarney (MDB), fez um agradecimento, nesta quarta-feira (19), pela solidariedade e pelas orações que recebeu após sofrer um acidente doméstico na manhã do último domingo (16), em São Luís. Além de informar que está se sentindo bem, Sarney comunicou que seus projetos e atividades já foram retomados.
"Estou extremamente comovido e agradeço a todos os brasileiros, especialmente os maranhenses, que, no momento desse problema de saúde, se solidarizaram comigo por orações, demonstrações de carinho e apreço. Já estou bem, já voltei às minhas atividades. Quero agradecer a todos que tiveram esse gesto de bondade e solidariedade", afirmou Sarney.
José Sarney, que está se recuperando em casa, aproveita o período para ler alguns livros e trabalhar em um livro inédito. O ex-presidente também recebeu a visita do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), além de ligações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo.
Continua após a publicidade..
José Sarney, de 93 anos, sofreu uma queda em sua casa em São Luís. Mesmo sem lesões aparentes, o ex-presidente foi levado a um hospital na capital maranhense para fazer exames, devido à idade. A informação do acidente doméstico foi divulgada pela deputada federal Roseana Sarney, filha dele, nas redes sociais.
Em nota, o UDI Hospital informou que José Sarney foi diagnosticado com “uma pequena área de isquemia cerebral”, que é causada por um bloqueio na circulação sanguínea do cérebro. Por precaução, o ex-presidente ficou internado durante toda a noite de domingo (16), recebendo cuidados e tendo seu estado geral avaliado pelos médicos.
Após realizar uma série de exames e apresentar um quadro de saúde estável, sem qualquer dano ou sequela, José Sarney recebeu alta hospitalar na segunda-feira (17).
Saiba Mais
- José Sarney é homenageado em evento de exaltação da Língua Portuguesa
- Academias de Letras do Maranhão e Minas homenageiam Sarney em sessão no Convento das Mercês
- Sarney será homenageado na AML pelos 35 anos de valorização da língua portuguesa
- José Sarney: 'o coração da democracia é o Parlamento'
- Carlos Brandão exalta Sarney: "Dedicou a sua vida a servir o Brasil"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.